Top

A terra do Papai Noel na Finlândia

Terra do Papai Noel na Finlândia

Imagina um lugar mágico que é natal o ano inteiro, onde renas correm livres, e duendes trabalham embrulhando presentes, enquanto o bom velhinho abre as cartas recebidas com os mais lindos pedidos… esse lugar existe!!! É A Terra do Papai Noel na Finlândia!!!

A cidade conhecida como a Terra do Papai Noel é Rovaniemi, está localizada na Finlândia, conhecida como capital da Lapônia. A cidade mágica recebe cerca de 300 mil visitantes todos os anos. Alguns vão atras dos presentes do bom velhinho, já outros em busca das lindas auroras boreais!!! Eu fui em busca dos dois 🙂

Na realidade você pode visitar o Papai Noel durante o ano todo em Rovaniemi, no entanto em dezembro, a cidade ganha ainda mais vida e os cenários parecem ter saído de um filme, enfeites e luzes natalinas por toda parte, casas cobertas de neves, pinheiros devidamente decorados. Por isso, essa época é a mais escolhida dos turistas. Veja aqui a melhor época para viajar para Finlândia.

Imagina ver o Papai Noel e ainda ganhar de presente uma visão incrível da aurora boreal?

A famosa Vila do Papai Noel na Finlândia é um local com atrações natalinas para toda a família, com passeios de renas, castelos de gelo, motos de neve, hotéis de iglu e até uma fábrica de brinquedos! É nesse local que chegam cartas endereçadas ao Papai Noel, e eles prometem entregar presentes para todas as crianças! Para entrar na Vila do Papai Noel não paga nada, mas você pagará por algumas atrações, vou explicando durante o post.

Mande Cartas para o Papai Noel: O endereço é Santa Claus, FIN-96930 Arctic Circle, Rovaniemi – Finlândia.

O Natal é a minha data preferida, e poder ver toda essa magia de perto já foi mais que um presente…Foi surreal!!!

Onde fica a Terra do Papai Noel

A Terra do Papai Noel fica localizada no Círculo Polar Ártico, há 800 km de Helsinki, especificamente a 8 km do centro de Rovaniemi, enquanto o aeroporto está há 2 km, sendo um dos principais destinos turísticos da Finlândia. No entanto é no Santa Claus Village que fica a verdadeira casa do Papai Noel.

A boa notícia é que você não precisa esperar a temporada de festas para encontrar o bom velhinho. A vila funciona o ano todo para os visitantes de todas as idades que querem ver o Papai Noel e seus elfos.

Papai Noel na Finlândia

Conversando com locais, as informações que eu tive é que Rovaniemi se tornou a cidade “oficial” do Papai Noel apenas como estratégia de marketing.

Em 1950, a então primeira-dama dos Estados Unidos Eleanor Roosevelt visitou a cidade para vigiar a reconstrução da província. Ela queria visitar o Círculo Polar Ártico e, para acomodá-la, uma cabana foi construída em apenas uma semana.

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Envie um comentário